Ponta Grossa - O Londrina venceu o Operário por 1×0 na tarde deste sábado (15), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no jogo de ida da semifinal do Paranaense 2025. O gol saiu no segundo tempo. Aos 14 minutos, Pablo fez o gol do Tubarão, de cabeça. 

Pablo comemora o gol do Londrina sobre o Operário.
Pablo comemora o gol do Londrina sobre o Operário. (Foto: Rafael Martins/Londrina)

Com isso, o Londrina chega com vantagem para o segundo jogo da semifinal, que ocorrerá terça-feira (18), às 20h, no estádio do Café. Um empate basta para o Tubarão chegar na final. Em caso de vitória do Operário por um gol de diferença, a decisão de quem enfrentará Maringá ou Athletico na final será resolvida nos pênaltis.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense!

Primeiro tempo 

No primeiro tempo o que se viu foi um jogo mais truncado, com os dois times brigando muito no meio de campo. Enquanto o Operário teve a maior posse de bola e ficou mais presente no ataque, o Londrina incomodava nos contra-ataques rápidos.

+ Técnico do Londrina comemora vitória e enaltece goleiro: “jogo que mais trabalhou”

A melhor chance da etapa inicial ocorreu aos 29 minutos, com um belo chute de fora da área de Boschilia que parou na trave do Londrina. Com isso o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.

Segundo tempo

No segundo tempo o cenário continuou igual, com o Fantasma mais presente no ataque, mas sem conseguir furar a defesa do Londrina. Aos 11 minutos, por exemplo, Boschilia acertou um belo chute, mas o goleiro do time visitante fez boa defesa.

+ “A semifinal ainda está aberta”, garante técnico do Operário

Até que, aos 14 minutos, quem abriu o placar foi o Londrina. Após cruzamento de Gustavo França, Pablo apareceu para tocar para o fundo da rede. 0x1 no placar!

Na sequência do primeiro tempo o Operário tentou buscar o empate, mas falhando nas finalizações não conseguiu sucesso. Londrina vai decidir a semifinal em casa na terça-feira com a vantagem de poder empatar. 

Ficha técnica 

Paranaense
Semifinal- jogo de ida

OPERÁRIO 0 x 1 LONDRINA

Operário
Elias; Thales Oleques, Jacy, Allan Godói e Gabriel Feliciano;  Fransérgio (Zuluaga), Índio (Neto Paraíba) e Boschilia; Kleiton (Rodrigo Rodrigues), Vinicius Mingotti (Daniel Amorim) e Allano (Filipe Claudino). Técnico: Bruno Pivetti.

Londrina
Luiz Daniel; João Vitor (Rafael Soares), Caio, Wallace e Maurício; Alison (Marco Antônio), Lucas Marques e Gustavo França (Caio); Henrique (Kaique), Pablo (Wellington) e Iago Teles. Técnico: Claudinei Oliveira.

Local: Germano Krüger
Horário: 16h
Árbitro: Lucas Casagrande
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Roberto Rivelino dos Santos Júnior. 
VAR: José Mendonça da Silva Júnior.
Cartões amarelos: Boschilia e Vinicius Mingotti (O). Lucas Marques e Rafael Soares (L).
Gol: Pablo (L), aos 14/2º.
Público pagante: 4.674 pessoas.
Público total: 4.912 pessoas.
Renda: R$ 153.180,00

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.