Ponta Grossa - O Londrina venceu o Operário por 1×0 na tarde deste sábado (15), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no jogo de ida da semifinal do Paranaense 2025. O gol saiu no segundo tempo. Aos 14 minutos, Pablo fez o gol do Tubarão, de cabeça.

Com isso, o Londrina chega com vantagem para o segundo jogo da semifinal, que ocorrerá terça-feira (18), às 20h, no estádio do Café. Um empate basta para o Tubarão chegar na final. Em caso de vitória do Operário por um gol de diferença, a decisão de quem enfrentará Maringá ou Athletico na final será resolvida nos pênaltis.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense!
Primeiro tempo
No primeiro tempo o que se viu foi um jogo mais truncado, com os dois times brigando muito no meio de campo. Enquanto o Operário teve a maior posse de bola e ficou mais presente no ataque, o Londrina incomodava nos contra-ataques rápidos.
+ Técnico do Londrina comemora vitória e enaltece goleiro: “jogo que mais trabalhou”
A melhor chance da etapa inicial ocorreu aos 29 minutos, com um belo chute de fora da área de Boschilia que parou na trave do Londrina. Com isso o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.
Segundo tempo
No segundo tempo o cenário continuou igual, com o Fantasma mais presente no ataque, mas sem conseguir furar a defesa do Londrina. Aos 11 minutos, por exemplo, Boschilia acertou um belo chute, mas o goleiro do time visitante fez boa defesa.
+ “A semifinal ainda está aberta”, garante técnico do Operário
Até que, aos 14 minutos, quem abriu o placar foi o Londrina. Após cruzamento de Gustavo França, Pablo apareceu para tocar para o fundo da rede. 0x1 no placar!
Na sequência do primeiro tempo o Operário tentou buscar o empate, mas falhando nas finalizações não conseguiu sucesso. Londrina vai decidir a semifinal em casa na terça-feira com a vantagem de poder empatar.
Ficha técnica
Paranaense
Semifinal- jogo de ida
OPERÁRIO 0 x 1 LONDRINA
Operário
Elias; Thales Oleques, Jacy, Allan Godói e Gabriel Feliciano; Fransérgio (Zuluaga), Índio (Neto Paraíba) e Boschilia; Kleiton (Rodrigo Rodrigues), Vinicius Mingotti (Daniel Amorim) e Allano (Filipe Claudino). Técnico: Bruno Pivetti.
Londrina
Luiz Daniel; João Vitor (Rafael Soares), Caio, Wallace e Maurício; Alison (Marco Antônio), Lucas Marques e Gustavo França (Caio); Henrique (Kaique), Pablo (Wellington) e Iago Teles. Técnico: Claudinei Oliveira.
Local: Germano Krüger
Horário: 16h
Árbitro: Lucas Casagrande
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Roberto Rivelino dos Santos Júnior.
VAR: José Mendonça da Silva Júnior.
Cartões amarelos: Boschilia e Vinicius Mingotti (O). Lucas Marques e Rafael Soares (L).
Gol: Pablo (L), aos 14/2º.
Público pagante: 4.674 pessoas.
Público total: 4.912 pessoas.
Renda: R$ 153.180,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!