Londrina - O Operário está na final do Campeonato Paranaense. Na noite desta terça-feira (18), o Fantasma reverteu a derrota no jogo de ida, venceu o Londrina por 2×1 no tempo normal, e nos pênaltis fez 4×1, avançando para a decisão do Estadual.

Com vaga garantida, o Alvinegro agora aguarda a definição do segundo jogo das semifinais, que acontece nesta quarta-feira (18), entre Athletico e Maringá, na Ligga Arena.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense!
O primeiro tempo começou equilibrado. Em vantagem no placar agregado e jogando em casa, o Tubarão tomou a iniciativa no jogo, porém, na resposta, o Operário foi quem marcou o gol. Após cruzamento de Gabriel Feliciano cresceu pela lateral esquerda e lançou na área, Neto Paraíba antecipou a marcação e abriu o placar, aos 13 minutos da etapa inicial.
Depois disso, o Fantasma cresceu no jogo e dominou as ações ofensivas, contudo, as redes só voltaram a ser balançadas na etapa complementar.
Segundo tempo começou agitado
O Alvinegro marcou primeiro, com Rodrigo Rodrigues encontrando Mingotti no meio da defesa. O camisa 9 dominou na marca do pênalti, ajeitou o corpo e tocou na saída do goleiro, ampliando o placar para o Fantasma, aos 2 do segundo tempo. Três minutos depois, Iago Teles cobrou falta com perfeição e diminuiu o marcador para o Alviceleste.
A partir daí, o duelo esfriou, com os times não se expondo tanto e, com isso, o jogo acabou indo para os pênaltis.
Operário impecável nas penalidades
E nas cobranças, todos os jogadores do Fantasma marcaram seus gols, enquanto Kaique e Caio Rafael carimbaram a trave. Com isso, vitória do Operário por 4×1 e o time está na final do Paranaense.
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
Semifinais – Jogo de volta
LONDRINA 1×2 OPERÁRIO
Londrina
Luiz Daniel; João Vitor (Rafael Soares), Caio, Wallace e Maurício; Alison, Lucas Marques (Paredes) e Gustavo França (Caio Rafael); Henrique (Kaíque), Pablo (Wellington) e Iago Teles. Técnico: Claudinei Oliveira.
Operário
Elias; Diogo Matheus, Allan Godói, Joseph e Gabriel Feliciano; Jacy, Neto Paraíba (Indio) e Boschilia; Mingotti (Jean Lucas), Allano (Pedro Lucas) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Bruno Pivetti.
Local: Estádio do Café
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr
Assistentes: Nathan Martins e Denise Akemi Simões de Oliveira
VAR: Adriano Milczvski
Gols: Neto Paraíba, 13 do 1º; Mingotti, 2, Iago Teles, 5 do 2º;
Cartões amarelos: Gustavo França, Luiz Daniel, Wellington e Indio (LEC); Joseph, Allan Godói e Diogo Mateus (OFE)
Público total: 12.010
Renda: R$ 289.435,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!