Londrina - O Londrina empatou com a Ponte Preta em 0x0, na tarde deste sábado (18), no estádio VGD, no primeiro jogo da final da Série C do Brasileirão 2025.

Os dois times já garantiram o acesso para a Série B. Com o resultado, quem vencer no jogo de volta garante o título. Em caso de novo empate, a taça será definida nos pênaltis.
A segunda partida da final da terceira divisão nacional será no próximo sábado (25), às 17h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
+Nova fórmula, menos jogos e transmissão da Ric RECORD: como será o Paranaense 2026
Primeiro tempo
Antes do início do jogo, chamou atenção uma confusão envolvendo a entrada dos torcedores da Ponte Preta no estádio. A diretoria do time paulista chegou a afirmar que abriria um boletim de ocorrência contra o Londrina por não ter permitido a entrada de todos os torcedores visitantes que tinham ingresso.
Já com a bola rolando, o que se viu foi um jogo muito disputado, de muita marcação, mas poucas chances de perigo de gol dos dois lados. O Tubarão tentava nos chutes de longa distância, mas sem sucesso.
Aos 28 minutos, por exemplo, Vitinho tentou de longe, mas o goleiro da Macaca defendeu em dois tempos. Já aos 36, a resposta dos visitantes foi com Artur, com cabeceio para cima do gol. Assim, sem grandes emoções, o jogo chegou ao intervalo com o placar zerado.
+Entenda como as mudanças no calendário mexem com o futebol paranaense
Segundo tempo
Na etapa final o Londrina voltou melhor, buscando mais o ataque. Aos sete minutos, quase Iago Teles marcou. Já aos 10, o chute do lateral Maurício passou raspando.
O Tubarão seguiu pressionando e aos 15 minutos teve a melhor oportunidade do jogo até então. Após cruzamento da direita, Cristiano quase marcou, mas o goleiro da Ponte Preta fez grande defesa.
Aos poucos, no entanto, a Macaca voltou a equilibrar a partida. Com isso, nos minutos finais, o Londrina até buscou o gol da vitória, mas sem sucesso. Final de jogo com 0x0 no placar.
Ficha técnica
Série C
Final- jogo de ida
LONDRINA 0 x 0 PONTE PRETA
Londrina
Luiz Daniel; João Vitor, Yago Lincoln, Wallace e Maurício Mucuri; Zé Breno (João Tavares), Lucas Marques e Cristiano (Robson Duarte); Iago Teles, Vitinho Mota (Henrique Rafael) e Quirino (Eliel). Técnico: Roger Silva
Ponte Preta
Diogo Silva; Pacheco, Wanderson, Saimon e Artur; Rodrigo Souza (Léo Oliveira), Luiz Felipe (Lucas Cândido) e Elvis (Serginho); Diego Tavares, Bruno Lopes (Gustavo Teles) e Toró (Miguel). Técnico: Marcelo Fernandes.
Local: Vitorino Dias (VGD), em Londrina-PR
Horário: 17h
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Lucas Marques e Iago Teles (LON); Pacheco e Saimon (PON).
Público total: 8.003 pessoas.
Renda: R$ 247.770,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!