Londrina - O Londrina empatou com a Ponte Preta em 0x0, na tarde deste sábado (18), no estádio VGD, no primeiro jogo da final da Série C do Brasileirão 2025. 

Londrina e Ponte Preta se enfrentaram no primeiro jogo da final da Série C 2025.
Londrina e Ponte Preta se enfrentaram no primeiro jogo da final da Série C 2025. (Foto: Alexandre Henrique/Ponte Preta)

Os dois times já garantiram o acesso para a Série B. Com o resultado, quem vencer no jogo de volta garante o título. Em caso de novo empate, a taça será definida nos pênaltis.

A segunda partida da final da terceira divisão nacional será no próximo sábado (25), às 17h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.  

+Nova fórmula, menos jogos e transmissão da Ric RECORD: como será o Paranaense 2026

Primeiro tempo

Antes do início do jogo, chamou atenção uma confusão envolvendo a entrada dos torcedores da Ponte Preta no estádio. A diretoria do time paulista chegou a afirmar que abriria um boletim de ocorrência contra o Londrina por não ter permitido a entrada de todos os torcedores visitantes que tinham ingresso.

Já com a bola rolando, o que se viu foi um jogo muito disputado, de muita marcação, mas poucas chances de perigo de gol dos dois lados. O Tubarão tentava nos chutes de longa distância, mas sem sucesso. 

Aos 28 minutos, por exemplo, Vitinho tentou de longe, mas o goleiro da Macaca defendeu em dois tempos. Já aos 36, a resposta dos visitantes foi com Artur, com cabeceio para cima do gol. Assim, sem grandes emoções, o jogo chegou ao intervalo com o placar zerado.

+Entenda como as mudanças no calendário mexem com o futebol paranaense

Segundo tempo

Na etapa final o Londrina voltou melhor, buscando mais o ataque. Aos sete minutos, quase Iago Teles marcou. Já aos 10, o chute do lateral Maurício passou raspando.

O Tubarão seguiu pressionando e aos 15 minutos teve a melhor oportunidade do jogo até então. Após cruzamento da direita, Cristiano quase marcou, mas o goleiro da Ponte Preta fez grande defesa. 

Aos poucos, no entanto, a Macaca voltou a equilibrar a partida. Com isso, nos minutos finais, o Londrina até buscou o gol da vitória, mas sem sucesso. Final de jogo com 0x0 no placar.

Ficha técnica 

Série C
Final- jogo de ida

LONDRINA 0 x 0 PONTE PRETA

Londrina
Luiz Daniel; João Vitor, Yago Lincoln, Wallace e Maurício Mucuri; Zé Breno (João Tavares), Lucas Marques e Cristiano (Robson Duarte); Iago Teles, Vitinho Mota (Henrique Rafael) e Quirino (Eliel). Técnico: Roger Silva

Ponte Preta
Diogo Silva; Pacheco, Wanderson, Saimon e Artur; Rodrigo Souza (Léo Oliveira), Luiz Felipe (Lucas Cândido) e Elvis (Serginho); Diego Tavares, Bruno Lopes (Gustavo Teles) e Toró (Miguel). Técnico: Marcelo Fernandes.

Local: Vitorino Dias (VGD), em Londrina-PR
Horário: 17h
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Lucas Marques e Iago Teles (LON); Pacheco e Saimon (PON).
Público total: 8.003 pessoas.
Renda: R$ 247.770,00

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.