Nesta quinta-feira, o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e avançou na competição. Após a partida, o zagueiro Luan disse que o Verdão poderia ter feito um jogo melhor, mas comemorou a classificação e parabenizou o técnico Abel Ferreira, estreante da noite.

“Fui dar parabéns a ele pela estreia, pela vitória, tivemos chances de fazer mais gols. Tivemos dois dias para trabalhar, foi muita conversa, agora vamos evoluir. Poderíamos fazer um jogo até melhor, mas quando você o resultado no primeiro jogo dá tranquilidade. O importante é estarmos nas quartas. Vamos esperar o sorteio”, declarou o defensor ao canal Sportv.

Perguntado sobre as diferenças sentidas na primeira partida do português, Luan afirmou que o novo treinador deu continuidade ao trabalho do auxiliar Andrey Lopes, que comandou o time interinamente após a saída de Vanderlei Luxemburgo.

“Abel disse que não ia mudar muita coisa, então a gente vai absorver as ideias, só teve tempo de conversa. Ele é muito aberto, que conversa e troca opiniões. Ele seguiu o trabalho do Andrey. Não sofremos gols, tivemos consistência defensiva. Vamos procurar evoluir, ajudá-lo também. Aqui é a família Palmeiras”, completou.

O Palmeiras agora aguarda o sorteio para conhecer seu adversário nas quartas de final. O evento ocorrerá nesta sexta-feira, às 11h30 (de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Assim como nas oitavas de final, qualquer confronto é possível, com os mandos sendo definidos também por sorteio.

O Verdão volta a campo neste domingo (8), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 16h (de Brasília), a equipe alviverde visita o Vasco, em São Januário.