O Santos de Jesualdo Ferreira foi um time mais pragmático no primeiro semestre. Depois da “eletricidade” de Jorge Sampaoli, o Peixe ficou mais “competitivo” em 2020.
Jesualdo não é favorável a muitas mudanças, gosta de uma equipe defensivamente sólida e preza pela vitória acima da “beleza”.
Para o zagueiro Luan Peres, o estilo do português pode ser favorável ao Alvinegro nesta temporada.
“Como eu digo, queremos ganhar o jogo em primeiro lugar. E dando espetáculo porque torcida merece e Santos é isso, sempre atacando, fazendo muitos gols. Talvez nesse ano nosso intuito seja a mais vitória do que isso. É o que tentamos fazer. Algumas equipes jogam bonito, mas sofrem um gol e podem ficar fora do campeonato, ainda mais em decisão de partida única. Até por esse momento, de volta de pandemia, preferimos ser competitivos para buscar as vitórias e classificação. Isso é mais importante do que jogar bonito agora. Mas treinando e indo bem o futebol vistoso vem como consequência”, disse Luan, em entrevista à Gazeta Esportiva.
O Santos voltará a campo para enfrentar o Santo André nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. A última partida do Peixe foi no dia 14 de março, na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi, no último compromisso antes da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.