Lucas Braga esteve de olho no empate do Corinthians em 3 a 3 com o Athletico-PR na última quarta-feira, na Neo Química Arena. A igualdade foi boa para o Santos em termos de Libertadores da América. Timão e Furacão são adversários do Peixe por uma vaga na competição continental.

Braga comemorou o empate, mas alertou o Santos pela necessidade de fazer sua parte contra o Coritiba no sábado, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Eu procuro acompanhar bastante futebol quando nós temos um tempo livre. Estava acompanhando esse jogo sim, principalmente quando estava 3 a 2, e torci pelo empate. Foi o resultado que nos ajuda um pouco para a sequência do campeonato. Mas isso não vai adiantar de nada se nós não fizermos nossa parte contra o Coritiba. Precisamos dessa vitória para seguir inteiros na luta pela vaga na Libertadores”, disse Lucas Braga.

“Os objetivos são diferentes, mas as duas equipes vão dar a vida em campo. Então a gente já calcula que será um jogo bem difícil, pois eles também vão partir para cima. Temos uma sequência três jogos em casa e precisamos começar com o pé direito para ir em busca dessa classificação”, completou o atacante, lembrando da luta do Coxa contra o rebaixamento.

Atualmente na 11ª colocação, com 47 pontos, o Santos enfrentará Coritiba, Corinthians e Fluminense na Vila Belmiro e Bahia na Fonte Nova. O Peixe depende dele para estar ao menos na Pré-Libertadores.