Lucas Severino, através as redes sociais, falou pela primeira vez após grave acidente sofrido pelo filho. Pedro Severino se acidentou no último dia 4 de março e começou só recentemente a respirar sem a ajuda de aparelhos. “Ele já é um milagre”, disse o ídolo do Athletico.

Lucas, ex-atacante do Athletico.
Lucas, ex-atacante do Athletico. (Fabio Wosniak/Athletico)

O ex-atleta aproveitou para agradecer o apoio e as orações registradas nos últimos 14 dias para o Pedro Severino. Além disso, o ídolo rubro-negro comunicou que não será mais divulgado o boletim médico a cada dois dias e que o caso segue sendo grave, mas que a evolução nos últimos dias tem muito a ver com toda essa corrente positiva em torno do seu filho.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Nós temos convicção que o Pedro só está reagindo dessa maneira, por tantas pessoas (inclusive que não conhecemos) estarem orando em conjunto e acreditando nesse milagre!”, escreveu Lucas, ex-Athletico.

Após o acidente em Americana, o atleta foi transferido para Ribeirão Preto, onde permanece internado no Hospital da Unimed. “Aproveitamos e agradecemos toda a equipe do hospital Unimed, sem exceção, desde a diretoria até a equipe de linha de frente (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem ,fisioterapeutas e todos colaboradores) no tratamento do Pedro, que estão fazendo um trabalho inacreditável“, destacou o ex-atacante.

+ Athletico vai à FPF reclamar de campo e arbitragem. Federação divulga áudio do VAR

Confira na íntegra a declaração de Lucas, ex-Athletico

“Queridos familiares e amigos!

Viemos através dessa simples mensagem, após 14 dias agradecer todo apoio, todas as correntes de orações e principalmente todo carinho e amor pelo Pedro e por nós!

Ontem em conjunto com o hospital decidimos “momentaneamente” não divulgar boletins de 2 em 2 dias como estava sendo feito! A nota diz momentaneamente…

Como é de conhecimento de todos, o caso é grave, e não tendo tantas evoluções diárias, isso só trazia ansiedade e angustia para todos, após uma reação relatada num boletim!

Mas óbvio, assim que tivermos boas novidades, que temos certeza que acontecerá, com muita alegria será divulgado!

Nós temos convicção que o Pedro só está reagindo dessa maneira, por tantas pessoas (inclusive que não conhecemos) estarem orando em conjunto e acreditando nesse milagre! Sim, ele já é um milagre!

Aproveitamos e agradecemos toda a equipe do hospital Unimed, sem exceção, desde a diretoria até a equipe de linha de frente (Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem ,fisioterapeutas e todos colaboradores) no tratamento do Pedro, que estão fazendo um trabalho inacreditável!

Novamente agradecemos do fundo do nosso coração, toda ação em conjunto pela recuperação do Pedro!

Nessa vida não teremos como agradecer, é muita fé e esperança!

Muito obrigado! Esperamos ansiosos passarmos excelentes notícias!

Permaneceremos acreditando em Deus e em toda a equipe do hospital…

Deus é fiel🙏🏾🙌🏾❤️🙏🏻🙌🏻

Lucia, Lucas, Pedro, João e Maria”

Pedro Severino é filho do ex-atacante Lucas
Pedro Severino é filho do ex-atacante Lucas (Foto: arquivo pessoal)

Pedro está sem sedativos e iniciou processo de respiração natural

Na última sexta-feira (14) foi o último boletim onde o Hospital da Unimed informou que Pedro ainda está em estado grave, mas que evoluções estavam acontecendo. Atleta já estava sem sedativos e retirada da ventilação mecânica está acontecendo aos poucos.

+ Athletico participa de homenagem com o Bragantino a jogador filho de ídolo

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Matheus Afonso

Matheus Afonso é jornalista esportivo, com experiência em clube de futebol, rádio, TV e portal, no grupo RIC desde o início de 2025. Especialista em matérias com informações sobre 'onde assistir' aos jogos dos times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Matheus Afonso é jornalista esportivo, com experiência em clube de futebol, rádio, TV e portal, no grupo RIC desde o início de 2025. Especialista em matérias com informações sobre 'onde assistir' aos jogos dos times do Paraná, do Brasil e do Mundo.