Lucas Veríssimo segue à risca a cartilha de treinamentos sugeridos pelo Santos, mas também se preocupa com o aspecto psicológico durante a quarentena.
O zagueiro do Santos busca manter o preparo físico e mental em meio à pandemia do novo coronavírus.
“Tenho treinado bastante nesse período de pausa, concentrado para voltar bem aos gramados. Estamos vivendo uma situação complicada, precisamos nos manter fortes e unidos, então estou trabalhando também a parte mental, para sair disso tudo ainda mais fortalecido”, disse Veríssimo.
“Tenho feito os treinos que o Santos nos passou na cartilha. Não temos todos aqueles equipamentos em casa, então algumas coisas acabam sendo improvisadas, e isso não significa que a intensidade não seja a mesma, pelo contrário”, completou.
Os jogos Fifa e Fortnite ajudam o Menino da Vila a se distrair, mas é difícil não sentir o peso das notícias ruins.
“Tenho me distraído vendo alguns filmes e séries, jogando bastante FIFA e Fortnite também. É o que me mantém tranquilo por algumas partes do meu dia, mas é inevitável não pensar no que está acontecendo com o mundo, esse sentimento de tristeza é complicado, mas tenho fé que vamos sair dessa situação logo”, concluiu.
O Santos não joga desde o dia 14 de março, na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi. Não há previsão para a retomada das atividades no CT Rei Pelé.