O Palmeiras estreia no Mundial de Clubes neste domingo, quando enfrenta o Tigres-MEX no Estádio Cidade da Educação, no Catar. Caso consiga a vitória, a equipe avança para a final da competição com a chance de conquistar mais um título nesta temporada.

Nesse cenário, Luiz Adriano comentou sobre a ansiedade da equipe para iniciar o torneio. O atacante afirmou que a tensão é algo comum no time, principalmente nos primeiros minutos de uma partida importante, mas destacou que é preciso ter tranquilidade para fazer um bom trabalho e se classificar para a decisão.

“É igual a todos os jogos importantes que temos. Há sempre essa ansiedade de poder estrear bem, fazer as coisas com tranquilidade, mas a gente acaba tendo isso antes de começar um jogo. Nos primeiros 10 minutos tem aquela tensão de como vai dominar a bola, de errar o primeiro domínio. Mas depois, com 20 ou 25 minutos, a ansiedade vai embora, a gente se adapta ao jogo e as coisas começam a acontecer naturalmente”, disse.

“Precisamos ter tranquilidade porque estamos trabalhando muito bem, e isso que é fundamental para nós passarmos por cima dessa ansiedade da estreia e do Mundial. É uma coisa que vai mexer muito com a gente, porque é um jogo que esperávamos tanto. Vai mexer mais do que a final da Libertadores, porque a gente quer chegar nessa decisão. Então temos que pensar mais no trabalho quando estivermos ansiosos para ter a tranquilidade para fazer uma boa partida”, completou o jogador.

Luiz Adriano também valorizou a preparação do Verdão e deu detalhes das atividades realizadas nesta sexta-feira. “A preparação está sendo muito boa. Um trabalho muito bom e intenso para tirar o avião das costas. Hoje (sexta) já começamos a trabalhar sobre o Tigres. Vimos um vídeo deles, assistimos ao primeiro tempo do jogo deles de ontem (quinta) e hoje trabalhamos mais na forma como eles vão jogar”, finalizou o atacante.