Em começo de trabalho sob o comando de Jesualdo Ferreira, o Santos iniciou 2020 sem muito tempo de treinamentos. Por isso, o treinador português aposta em conversas para conhecer melhor o seu grupo. Nesta sexta-feira, o zagueiro Luiz Felipe comentou sobre a relação com o novo comandante.
“A gente conversa sobre tudo. A gente passa o que foi feito ano passado. E ele tem ciência, acompanha, sabe a maneira do Santos de jogar, sabe que o Santos é um time que tem esse DNA ofensivo. Mas ele também passa o que quer no momento. Por isso está sempre chamando para conversar”, falou o jogador.
Nas ausências de Lucas Veríssimo e Felipe Aguilar, Luiz Felipe foi titular em todos os quatro jogos do Peixe neste início de Paulistão. O zagueiro deu mais detalhes das conversas com o português.
“Recebemos muita crítica por não pressionar lá em cima e ele explicou o porquê. Disse que estamos vindo de pré-temporada, não é legal a gente pressionar neste momento, mas que ao longo da temporada ele quer que a equipe pressione. A gente passa algo que a gente vê, o que aconteceu e o que já fizemos antes. Mas na maioria das vezes ele já está sabendo, já acompanhou. Ele é um cara que já acompanhava o Santos, então já fica mais fácil”, revelou.
Um dos capitães do Peixe, ao lado de Lucas Veríssimo, Alison, Sánchez e Pará, Luiz Felipe passou a ser peça importante com Jesualdo.
Depois da primeira semana cheia com o novo treinador, o Santos entra em campo apenas na segunda-feira, às 20h, quando recebe o Botafogo-SP na Vila Belmiro. O Alvinegro Praiano aparece na liderança do Grupo A com 7 pontos.