O Santos enfrenta o Athletico-PR nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada. Para o zagueiro Luiz Felipe, uma vitória sobre o Furacão não só encaminharia uma classificação para as semifinais do torneio nacional, mas também ajudaria o Peixe a esquecer a eliminação na Copa Sul-Americana, na semana passada.
“Ficamos muito chateados com a eliminação na Sul-Americana, mas já temos uma nova chance de fazer uma boa partida e sair de Curitiba com a vitória, que é nosso grande intuito”, disse o defensor ao site do Santos.
Luiz Felipe também destacou que um resultado positivo fora de casa pode trazer mais tranquilidade na preparação para o jogo de volta, na Vila Belmiro. Por conta da Data Fifa, o segundo duelo só será realizado daqui três semanas, no dia 14 de setembro.
“É importante nós fazermos um grande jogo, para termos essas três semanas de preparação com um pouco mais de tranquilidade e focarmos bem na partida de volta. É fundamental fazermos um bom resultado”, afirmou.
Por fim, o zagueiro elogiou os novos reforços do Santos. Em pouco mais de uma semana, o Peixe anunciou oficialmente o meia-esquerda Augusto Galván e os atacantes Diego Tardelli e Léo Baptistão. O clube também acertou a contratação do goleiro Jandrei e encaminhou a chegada do zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez.
“São jogadores que dispensam comentários, sem dúvida nenhuma vão nos ajudar bastante, não só dentro de campo mas fora de campo também, com a experiência de cada um”, concluiu.