Em viagem à China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou com a imprensa nesta terça-feira (13) e falou sobre a contratação do novo técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti. Lula elogiou o italiano e disse que gostaria de fazer um “experimento” na seleção com jogadores do Brasileirão.

Questionado sobre ter um estrangeiro na seleção brasileira, Lula afirmou que não vê problema, mas destacou que existem bons técnicos no Brasil.
+ Brasil: em que ano foi o último título da Copa do Mundo? Relembre conquista
É um grande técnico e foi um grande jogador (…) Eu, sinceramente, não tenho nada contra ser um estrangeiro. O que eu acho é que temos técnicos no Brasil que poderiam dirigir a Seleção”, disse o presidente ao jornalista Marcelo Ninio, do O Globo.
Presidente criticou a safra da seleção brasileira
Apesar da felicidade com a contratação do italiano, Lula demonstrou preocupação com os jogadores. Ele comparou, por exemplo, o ataque da seleção de 2002, formado por Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho, com o atual da “canarinho”.
“Estamos numa entressafra de jogadores que não é igual a que já tivemos. É só lembrar do nosso ataque em 2002 e 2006″, comentou o presidente.
Lula ainda disse que já conversou com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, sobre fazer um experimento com os 22 melhores jogadores do Brasileirão e colocá-los para jogar na seleção. Veja a entrevista
Presidente do Brasil, Lula fala sobre contratação de Ancelotti e diz que Seleção Brasileira deveria fazer experiência de convocar somente jogadores que atuam no Brasileirão.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 13, 2025
🎥 @JornalOGlobo | @MarceloNinio pic.twitter.com/Aybf7yUxN5
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.