O Fluminense está de luto. O clube comunicou na manhã desta terça-feira (5) o falecimento do preparador físico Diego Arantes, aos 38 anos. Ele lutava bravamente contra um câncer e não resistiu.

Diego Arantes, preparador físico do Fluminense
Diego Arantes, preparador físico do Fluminense. (Foto: Divulgação/Fluminense)

Diego era um profissional muito querido e respeitado por jogadores, comissão técnica e funcionários do clube. Ele integrava o quadro permanente de preparação física do Tricolor, tendo iniciado sua trajetória nas categorias de base, em Xerém, até ser promovido à equipe principal.

Em nota oficial, o time carioca lamentou profundamente a perda. “É com muita tristeza que comunicamos a perda de Diego Arantes, profissional dedicado e muito querido por todos. Nosso preparador físico lutava bravamente contra um câncer e nos deixou na manhã desta terça-feira. Deixamos aqui nossos mais profundos sentimentos à família, aos amigos e a todos os colegas que tiveram o prazer de dividir com ele o dia a dia“, publicou o clube.

Preparador estava nas últimas conquistas do Fluminense

Arantes fez parte de um dos períodos mais vitoriosos da história recente do Fluminense, participando ativamente das campanhas vitoriosas da Conmebol Libertadores em 2023 e da Recopa Sul-Americana em 2024.

A luta de Diego contra a doença era conhecida internamente e ele recebia constante apoio do elenco. Em uma homenagem marcante após a vitória sobre o Colo-Colo, pela Libertadores deste ano, o zagueiro Thiago Silva dedicou a vitória ao preparador.

A gente sabe de todas as lutas. No futebol a gente ganha, a gente perde e faz parte do esporte. Mas a nossa maior vitória é essa aqui. É olhar pra você, irmão, e ver o quanto você é forte e o quanto você nos passa força no dia a dia”, declarou o capitão na ocasião.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!