Com 68 anos de idade recém-completados, Vanderlei Luxemburgo tem longa carreira no futebol. Nesta terça-feira, por meio de seu perfil no Twitter, o treinador do Palmeiras citou o cantor Chorão para lembrar o histórico time formado na temporada 1996 e seu caminho rumo à Seleção Brasileira.
“História, nossas histórias. Dias de luta, dias de glória”, postou o experiente Luxemburgo, com o devido crédito a Chorão. Vocalista da banda Charlie Brown Jr., Alexandre Magno Abrão, mais conhecido pelo apelido, era torcedor do Santos e faleceu em 2013.
História nossas histórias, Dias de luta, dias de glória. Chorão – Charlie Brown Jr pic.twitter.com/gLcBF5LnnD
— Vanderlei Luxemburgo (@vluxemburgo) May 12, 2020
O técnico do Palmeiras publicou fotos da edição de maio de 1996 da Revista da Folha. Na capa, ele aparece ao lado de Luizão, Rivaldo, Djalminha e Muller, integrantes do time que entrou para a história como campeão paulista daquela temporada com 102 gols marcados.
O técnico do Palmeiras publicou ainda uma entrevista concedida à Folha de S. Paulo em maio de 1994 com o seguinte título: “‘Vou chegar à Seleção’, diz Luxemburgo”. Em uma passagem mais curta do que gostaria, ele comandou o time brasileiro de 1998 a 2000.
Às 21 horas (de Brasília) deste domingo, o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, exibirá o jogo entre Palmeiras e Santos, que decidiu o Campeonato Paulista 1996. Com um triunfo no Palestra Itália, o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo assegurou o título estadual de maneira antecipada.