Após a goleada do Palmeiras diante do Oeste na noite desta quarta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva. Entre os assuntos abordados, o comandante do Verdão elogiou as atuações de Willian e Gustavo Scarpa, que entraram nos lugares dos poupados Luiz Adriano e Dudu.
Ao comentar sobre a decisão de poupar alguns atletas, Luxemburgo afirmou: “A saída dos quatro jogadores foi boa para poderem treinar, treinaram forte. Eu consegui colocar quatro jogadores para pegar ritmo. Minha troca nunca vai ser mais do que 40%, vai ser sempre mantendo a base da equipe jogando. Tem que ter uma base. Queria que eles treinassem mais”.
O grande destaque do Verdão na partida foi Willian, que marcou três dos quatro gols do Verdão. Sobre o atacante, o treinador fez elogios e abordou a possibilidade de testá-lo ao lado de Luiz Adriano.
“O Willian é um grande jogador, joga diferente do Adriano, que sai também, mas não sai tanto como ele. Ele abre espaço para o pessoal meter bola para ele, sempre jogou assim. Foi bom, porque mostra que temos duas situações. Podemos até usar os dois juntos, um mais próximo da área. Gostei muito da intensidade que a equipe botou no jogo, porque não podíamos entrar no jogo dele, de cadenciar. Se termina 0 a 0 o primeiro tempo, vão lá e acham um gol numa bola perdida, aí complica. Tivemos a felicidade de fazer o gol e continuamos mantendo a intensidade do jogo”, disse Luxa.
Outro atleta que balançou as redes pelo Palmeiras nesta quarta-feira foi Gustavo Scarpa, que fez sua primeira partida do ano. Luxemburgo explica que o camisa 14 estava negociando uma possível saída do clube, mas que agora vai ser mais aproveitado:
“Um jogador que joga bem pelo lado direito, puxando bem a bola para dentro. Tem uma batida de bola muito boa. Estava em negociação, por isso não estava participando dos jogos, agora volta ao elenco e vai buscar seu espaço. É um jogador interessante, mais um jogador que ganhamos”, afirmou.