Vanderlei Luxemburgo preferiu evitar a política durante a videoconferência com jornalistas realizada na manhã desta quarta-feira. O técnico do Palmeiras, por outro lado, manifestou sem hesitar suas impressões diante da pandemia de coronavírus e pregou o isolamento social.
Jair Bolsonaro (sem partido) e os governadores têm visões diferentes sobre a melhor maneira de enfrentar o covid-19. Questionado se concorda com o presidente da república ou com os responsáveis pelos estados, Vanderlei Luxemburgo preferiu evitar uma resposta direta.
“Não tenho que falar de política. A preocupação de todo cidadão mundial é torcer para que um cientista encontre uma vacina. Não importa quem está certo ou errado. Vocês sabem que eu me posiciono politicamente, mas esse não é momento”, disse o técnico, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT).
Em mais de uma ocasião, o treinador defendeu o isolamento social como melhor maneira para combater a pandemia de coronavírus e, inclusive, instou os jornalistas a fazê-lo. Uma visão, portanto, mais alinhada com a posição dos governadores.
“É o momento de pedir a você que seja um porta-voz para seguir as decisões que possam proteger nossas vidas, que são da OMS (Organização Mundial da Saúde), do Ministério da Saúde. As outras, não quero discutir. Através de vocês, peço aos palmeirenses que mantenham o isolamento”, pediu o técnico.
Vanderlei Luxemburgo contou que amigos seus já sofreram mortes na família por conta da pandemia de coronavírus e reiterou que a posição adotada pelo Palmeiras é retomar as atividades apenas após o devido aval das autoridades sanitárias.