O Palmeiras fez uma partida sonolenta, mas conseguiu diante do Athletico-PR a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Na Arena da Baixada, o técnico Vanderlei Luxemburgo falou sobre sua maneira de encarar a partida e afagou os meias Lucas Lima e Gustavo Scarpa.
“No primeiro tempo, o Athletico-PR marca muito a saída e a velocidade da bola é diferente. Conseguimos neutralizar isso com o Gabriel Menino segurando o Abner, um lateral que passa muito, e o Marcos Rocha na marcação do Vitinho. Taticamente, o time se comportou bem, mas sem qualidade técnica”, avaliou.
Após um primeiro tempo sem chances claras, o Palmeiras continuou sofrendo pela falta de criatividade na etapa complementar. Até que, nos acréscimos, após cobrança de lateral pela esquerda, Raphael Veiga ficou com a sobra e marcou o gol da vitória.
“No segundo tempo, entramos de outra maneira e, com o Athletico-PR sentindo o ritmo do primeiro, começamos a ter um pouco mais de espaço. Fui mudando a equipe e dei gás novo com as três últimas substituições, já com o time deles bem saturado. Acho que a estratégia foi boa e o pessoal teve consciência do que iria fazer”, afirmou.
Luxa escalou Lucas Lima como titular e, durante o segundo tempo, promoveu a entrada de Gustavo Scarpa no lugar de Bruno Henrique. Sem ser questionado especificamente sobre os dois meias, o experiente comandante citou ambos de maneira elogiosa.
“Não deixaram o Lucas Lima jogar, mas ele lutou o tempo todo e conseguiu segurar a bola. Não achou passe, porque a marcação era forte, mas mostrou que está dentro”, disse. “O Scarpa entrou com vontade dentro do jogo, é isso que eu quero. Deu carrinho e jogou tecnicamente muito bem”, completou.