Depois de sofrer muitas críticas pelas atuações sem brilho, o Palmeiras teve uma semana mais convincente, ao golear o Bolívar pela Libertadores, na quarta-feira, e vencer o Ceará por 2 a 1, neste sábado, pelo Brasileiro. Depois da partida contra o Vozão, o técnico Vanderlei Luxemburgo avaliou as últimas atuações de sua equipe e disse que viu melhora no desempenho e na confiança dos atletas.

“A gente tinha expectativa de que a coisa ia dar uma melhorada. Ninguém fica tantos jogos sem perder se não tiver alguma coisa caminhando bem. A única coisa é que os jogadores que precisamos que sejam mais agressivos e definidores não estavam conseguindo ser. Agora pegaram confiança. E a pandemia também, foram quatro meses de parada, até entrar em forma e pegar confiança. Jogadores estavam muito questionados como o Veiga e o Lucas Lima. É difícil, mas tivemos paciência para tirar o peso, colocar a responsabilidade em nós, colocando um, depois outro, até encaixar.”, analisou.

O Palmeiras vem invicto no Campeonato Brasileiro, mas o excesso de empate (sete em 12 partidas disputadas) era motivo de críticas da torcida alviverde. O próprio treinador já havia aceitado as queixas, mas para este sábado viu uma equipe mais ofensiva. Segundo ele, o Verdão está recuperando o nível de atuação que teve antes da parada pela pandemia da covid-19.

“Hoje jogamos com uma equipe forte ofensivamente, com três atacantes, mais um meia que chega e a descida dos laterais. Um meio-campo mais leve também. Nós estamos fazendo um perde e pressiona bom. Estamos voltando a atuações que aconteciam antes da pandemia. Mesmo a gente ganhando o Paulista a equipe não conseguia fluir como fluímos antes da pandemia”, declarou Luxemburgo.

Na goleada por 5 a 0 contra o Bolívar, foi possível ver uma equipe mais solta na parte ofensiva. Neste sábado, contra o Ceará, o time apresentou dificuldades para furar a defesa adversária e apostou em muitos chutes de fora da área. A vitória, entretanto, veio na estrela de Willian, que aproveitou a sobra no chute de Scarpa para marcar, aos 36 do segundo tempo.

Com a vitória sobre o Vozão, o Palmeiras chegou aos 22 pontos, igualando o vice-líder Internacional, e agora é o terceiro colocado. A equipe volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Botafogo no Nilton Santos.