
Inicalmente, informação era de que Danilo havia sido resgatado com vida, mas havia morrido pouco tempo depois no Hospital
A mãe do goleiro Danilo, Ilaídes Celine Padilha, moradora de Cianorte, no interior do Paraná, disse em entrevista à RICTV Paraná acreditar que o filho está vivo. Segundo ela, Danilo foi transferido para um hospital maior e está consciente. Apesar das notícias que chegam à família pelo celular, o pai de Danilo, Eunício Padilha, diz que espera uma confirmação oficial da Colômbia.
Autoridades encerram buscas com seis feridos e 71 mortos; Danilo falece no hospital
Veja as fotos do acidente com avião que transportava time da Chapecoense
A Cruz Vermelha colombiana, que também trabalha no resgate das vítimas do acidente com o avião da Chapecoense na Colômbia, voltou atrás no início da tarde desta terça-feira (29) e colocou novamente o goleiro Danilo entre os sobreviventes da tragédia. A informação foi publicada pelo portal UOL.
Inicalmente, a informação era de que Danilo havia sido resgatado com vida, mas havia morrido pouco tempo depois no Hospital.
Um áudio recebido direto da Colômbia pela família do atleta diz em espanhol que “Danilo Padilha está vivo e consciente”. Segundo os familiares do jogador, a voz é de um dos médicos que atenderam Danilo.
As dúvidas aumentaram a esperança da mãe de Danilo, que tambem não esconde o desespero. “O coração está despedaçado. Jamais achei que eu fosse passar por esse momento. Eu não consegui assimilar ainda. Não está sendo fácil, a gente não tem notícias concretas. Cada um passa uma notícia diferente a cada minuto”, disse Ilaídes Padilha.
Amigo pessoal de Danilo, Martins Neto divulgou em sua rede social que estava na casa da família do jogador e que a última informação recebida é que o colega continua com vida e consciente. “Precisamos de paciência e fé redobrada”, escreveu. E continuou: “Em meio a tantos desencontros, estamos tentando passar algo positivo.”
A lista da Cruz Vermelha conflita com as informações divulgadas pela Aeronáutica Civil da Colômbia, que não incluiu Danilo na relação de feridos. A relação conta com seis pessoas resgatadas, o goleiro Follmann, o lateral-direito Alan Ruschel, o jornalista Rafael Henzel e os tripulantes Ximena Suárez, auxiliar de voo, e Erwin Tumiri, técnico da aeronave. O zagueiro Neto foi o último resgatado, horas depois dos demais, e está internado em estado gravíssimo.
Herói da classificação da Chape para a final da Sul-Americana, Danilo Padilha nasceu em Cianorte, na região noroeste do Paraná, e defendeu sete equipes do estado antes de ir para a Chapecoense: Arapongas, Cianorte, Engenheiro Beltrão, Londrina, Nacional de Rolândia, Operário e Paranavaí.