Curitiba - O Coritiba divulgou na manhã desta segunda-feira (27) uma nota oficial lamentando o falecimento de Antônia Cláudia Nabate Maranhão, mãe do zagueiro Jacy. O clube manifestou condolências ao atleta e à família.

“O Coritiba lamenta profundamente o falecimento de Antônia Cláudia Nabate Maranhão, mãe do nosso atleta Jacy. Manifestamos nossos sentimentos e desejamos muita força ao zagueiro e a seus familiares neste momento de dor. Toda a nação alviverde está com você, Jacy”, diz o comunicado publicado pelo clube.
O velório ocorre na Funerária Med Pax do Brasil, em Goiânia.
Zagueiro do Coritiba havia se emocionado ao falar da mãe em entrevista
Jacy se emocionou ao relembrar a mãe durante uma entrevista coletiva divulgada pelo Coxa recentemente. O jogador contou que ela estava internada passando por tratamento de saúde e que vinha dedicando suas boas atuações no Coritiba à recuperação dela.
“Entrei nesse último jogo em casa, se eu não me engano, com uma camisa dedicada pra ela, porque tá passando por um momento complicado, um momento difícil, mas que ela se sente muito orgulhosa, né? Ela sempre fala pra mim: ‘Filho, eu tenho muito orgulho da pessoa que você se tornou.’ Mas não no sentido de jogador ou algo do tipo, e sim no sentido de ter crescido na vida, de não ter se envolvido com droga, de ser um bom pai, ser um bom marido”, contou o zagueiro, visivelmente emocionado durante entrevista coletiva, sobre a homenagem que fez à mãe antes da vitória sobre o Atlético-GO.
Após o confronto com o Dragão, no dia 9 de outubro, o jogador usou as redes sociais para destacar a importância do gesto “simples, mas muito forte”. Segundo ele, a mãe não enfrentava a luta sozinha: contava com a força do filho, que, mesmo distante fisicamente, permanecia próximo “com o coração e as orações”. Jacy encerrou a mensagem agradecendo à mãe por tudo.
O atleta ainda não se manifestou publicamente após o falecimento.