Sete a um. Esse foi o placar esmagador que tirou dos brasileiros o sonho de conquistar o hexacampeonato em casa. Depois de ter marcado cinco gols em menos de 30 minutos, durante o primeiro tempo, a Alemanha voltou do intervalo sem marcação e fez mais dois gols. O gol de consolação, se é que existe consolo diante de um placar tão elástico, veio dos pés de Oscar, aos 45 minutos do segundo tempo.
Os europeus abriram o placar desta terça-feira (08), no Estádio Mineirão, aos dez minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Kroos, a bola sobrou para Thomas Müller, livre, bater para o gol.
Com o time brasileiro desorganizado em campo, o segundo gol alemão veio aos 22 minutos, com Klose. Na sequêcia, Toni Kroos marcou mais dois e Khedira marcou o quinto. Os dois gols alemães que saíram no segundo tempo foram do atacante Schürrle, camisa 9, que tocou para as redes livre de marcação.
Com a goleada, a Alemanha é a primeira seleção confirmada para a final e espera o vencedor do confronto entre Holanda e Argentina, que se enfrentam amanhã (09), às 17h, em São Paulo. O perdedor da partida, vai enfrentar o Brasil no sábado (12), na disputa pelo terceiro lugar na competição.