MANCHESTER, Inglaterra (Reuters) – O Manchester United fez de Harry Maguire o zagueiro mais caro da história nesta segunda-feira, já que os gigantes do futebol inglês começam a se reconstruir na defesa na tentativa de se aproximar dos campeões Manchester City e Liverpool.
Os detalhes financeiros não foram revelados, mas a mídia britânica disse que o United pagou ao Leicester City, seu rival na liga inglesa, cerca de 80 milhões de libras esterlinas pelo jogador da Inglaterra, ultrapassando a cifra de 75 milhões de libras que o Liverpool pagou ao Southampton por Virgil van Dijk em janeiro do ano passado.
Maguire, de 26 anos, assinou um contrato de seis anos, com a opção de prorrogá-lo por mais um. O técnico do United, Ole Gunnar Solskjaer, saudou a nova contratação, para ele “um dos melhores zagueiros centrais no esporte hoje”.
“Ele tem uma ótima leitura do jogo e uma presença forte no campo, com a capacidade de ficar calmo sob pressão, somados ao seu controle com a bola e uma presença imensa nas duas áreas”, disse o norueguês no site do time.
“Posso ver que ele se encaixará bem neste grupo, tanto dentro quanto fora de campo… ele tem uma grande personalidade e é uma grande adição ao clube.”