O técnico Marcão reestreou no Fluminense com um empate diante do Atlético-MG na noite desta segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado diante do líder da competição foi considerado positivo para uma equipe que vinha em baixa.

Apesar de não apresentar uma grande atuação, o jogo mostrou que o Tricolor pode sonhar com a vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Flu e Galo iniciam a disputa no mata-mata nesta quinta-feira.

“Nossa equipe veio com disposição. Sabíamos que eles vinham fortes e iriam aproveitar o nosso momento, que para muitos era mentalmente conturbado, teve a saída do nosso amigo, do Roger (Machado, ex-treinador). E eles vieram com força total, mas nossa equipe foi muito bem”, afirmou.

“E hoje você enfrentar essa equipe do Atlético-MG, líder do campeonato, bem na Libertadores, bem na Copa do Brasil, com grandes atletas, e quebrarmos essa sequência de derrotas, realmente foi de grande importância para nós”, completou.

Mas para Marcão, o que mais o deixou confiante para os duelos que vêm pela frente foi a união do grupo.

“Digo que saímos fortalecidos desse jogo. Foi um ponto muito positivo. Internamente, de tudo que aconteceu, voltamos àquela unidade da família, um corre pelo outro. Meu banco todo trabalhou junto comigo. O estafe todo, falamos sempre do comprometimento, todos estarem no processo. Os jogadores sentiram isso”, revelou o treinador.

Fluminense e Atlético-MG vão se enfrentar novamente nesta quinta-feira, no Nilton Santos. O jogo de volta das quartas da Copa do Brasil será na semana seguinte, em Belo Horizonte.