O Fluminense teve um bom início de jogo na vitória sobre a Chapecoense, na noite de terça-feira, na Arena Condá. Aos 18 minutos de partida, o Tricolor já vencia por 2 a 0 e dava a impressão de que poderia golear. No entanto, a equipe carioca parou por aí, sofrendo na reta final do duelo após a Chape diminuir o placar.

A queda de rendimento no segundo tempo foi marcante, e o técnico Marcão não deixou de reconhece-la em sua coletiva após o jogo.

“Na verdade, um primeiro tempo muito bom, daquilo que combinamos, que estava proposto a se fazer. Ter um controle de jogo, um domínio de jogo. No segundo tempo, a Chapecoense arriscou mais, colocaram mais um homem de frente. E nossa equipe não conseguiu manter a posse de bola. Foi aí que igualamos o jogo com eles, ficou um jogo franco e aberto. Pressionaram nossa equipe, empurraram nossa equipe lá para trás”, admitiu o treinador.

Marcão culpou a falta de concentração, mas também salientou que a equipe da casa estava mais descansada. Este foi o terceiro jogo do Fluminense em nove dias.

“Vamos tentar corrigir isso já para o próximo jogo. Mas valorizar a vitória, que foi de grande importância. No momento que precisou sofrer, nossa equipe se dedicou mais. Correu junto. Importante sair daqui com os três pontos”, afirmou Marcão.

“Vamos buscar equilíbrio para não sofrer tanto. A equipe da Chapecoense vem de 9, 10 dias de treinamento. Vamos ter essa dificuldade com o São Paulo que também folgou nessa rodada”, projetou.

A vitória fez o Fluminense ascender na tabela para a sétima colocação. Entretanto, com vários jogos adiados na rodada, a classificação após a última rodada do primeiro turno só será conhecida mais adiante.

Neste domingo, o Flu recebe o São Paulo no Maracanã, às 20h30 (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.