O ex-atacante Marcelinho Paraíba, que jogou no Coritiba, Flamengo, Grêmio, São Paulo e seleção brasileira, e que acumula algumas passagens folclóricas na carreira, agora tem mais uma para sua coleção. O agora técnico foi anunciado como comandante de dois times, quase ao mesmo tempo.

No último sábado (8), o ex-jogador foi anunciado como treinador do Americano, do Rio de Janeiro. Depois, no domingo (9), foi a vez do Nacional de Patos, da Paraíba, confirmá-lo no comando. Mas como isso é possível?
Embora os anúncios tenham sido quase ao mesmo tempo, o trabalho será em períodos diferentes. No Nacional, Marcelinho terá a missão de livrar a equipe do rebaixamento do Campeonato Paraibano. Ele terá apenas três jogos para conseguir a missão e o último compromisso será no dia 22 de fevereiro.
Trabalho de Marcelinho Paraíba no Americano começa em maio
Já o Americano em 2025 disputa a segunda divisão do Campeonato Carioca, que começa só em maio. Ou seja, depois de encerrar os trabalhos no Nacional de Patos. A tendência é que o técnico se apresente no novo clube em março, para iniciar a pré-temporada.
Treinador desde 2021, Marcelinho Paraíba começou a carreira no Treze-PB. Depois, passou por Sport Lagoa Seca, Oeirense, Serra Branca, Baraúnas e teve um retorno ao Treze.
Como jogador, teve um ano de destaque pelo Coxa em 2009, quando disputou 50 partidas e marcou 25 gols, além de três assistências. Porém, não conseguiu ajudar o time a escapar do rebaixamento no Brasileirão e em 2010 assinou com o São Paulo.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!