Algoz do Red Bull Bragantino na manhã de domingo, o Palmeiras iniciou os trabalhos para o clássico contra o Corinthians na tarde desta segunda. O lateral direito Marcos Rocha e o zagueiro Felipe Melo começaram processo de transição física, mas não devem participar do Derby pelo Campeonato Brasileiro.
Marcos Rocha e Felipe Melo trabalharam tanto na parte interna do centro de excelência quanto no gramado, sob o comando do preparador físico Thiago Maldonado. A participação no clássico não está descartada, mas a tendência é que ambos sigam como desfalques.
Felipe Melo disputou a final do Campeonato Paulista no sacrifício e sofreu lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Marcos Rocha, por sua vez, sentiu lesão no músculo posterior da coxa direita no clássico contra o Santos, pela quinta rodada do Brasileiro.
Os titulares da vitória sobre o Red Bull Bragantino fizeram atividades regenerativas nesta segunda-feira, como musculação para membros superiores, banheira de gelo, piscina de água quente, botas pneumáticas e massagens. O atacante Gabriel Veron, herói da virada, também realizou movimentações do gênero.
No gramado da Academia de Futebol, os reservas fizeram trabalhos técnicos. Willian, Danilo, Bruno Henrique e Raphael Veiga, que entraram durante o jogo em Bragança, participaram das atividades no campo, além de Luan, livre de suspensão pelo terceiro amarelo.
Com 13 pontos ganhos, o Palmeiras ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Pela nona rodada, o time alviverde, único invicto do torneio nacional, entra em campo para enfrentar o arquirrival Corinthians às 19h15 (de Brasília) desta quinta-feira, na Neo Química Arena.