O Athletico conheceu sua primeira vitória na Copa São Paulo de 2026. Na noite desta terça-feira (6), o Furacão bateu o Maricá por 1×0, graças a uma falha bizarra da defesa do time carioca, que permitiu Ruan garantir importante três pontos.

Com o resultado, o Rubro-Negro soma quatro pontos e está em segundo lugar no Grupo 5, com a mesma pontuação do Osasco Sporting, que está na frente pelo número de gols marcados (3 contra 2). Na última rodada, o Athletico encara o já eliminado Araçatuba, na sexta-feira (9), às 21h, precisando de um empate para garantir a classificação para o mata-mata.
Athletico aproveita vacilo para vencer
O jogo começou movimentado e com apenas dez segundos o Maricá perdeu uma grande chance de abrir o marcador após cruzamento na área. O time carioca, aliás, era mais incisivo, enquanto o Furacão tinha dificuldades para chegar ao ataque.
Até que, aos 35 minutos, em um grande vacilo da defesa do adversário, o Rubro-Negro chegou ao seu gol. Em lançamento do campo de defesa, o zagueiro cortou de cabeça, recuando para o goleiro, que já estava fora do gol. Ruan aproveitou para ganhar na velocidade e, com o gol aberto, só empurrou para as redes, marcando seu segundo gol no torneio.
No segundo tempo, o Athletico mais administrou do que se arriscou no jogo. Porém, com o Maricá indo para cima em busca do empate, permitia espaços para o Furacão até criar algumas chances, mas sem conseguir aproveitar, o que acabou não fazendo falta.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.