Curitiba - Após vencer o Furacão fora de casa por 3×0 na última quarta-feira (19) e garantir a vaga para a final do Paranaense, o ônibus da equipe do Maringá foi atacado com pedras na saída do estádio do Athletico. Duas janelas do veículo foram quebradas.

Em nota oficial, o Dogão informou que nenhum jogador foi ferido e repudiou o acontecimento. “Mais um episódio triste envolvendo marginais que se dizem torcedores“, escreveu o clube do interior.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Foi registrado Boletim de Ocorrência logo após o ato de vandalismo e Maringá diz que irá tomar as providências cabíveis. “Repudiamos e lamentamos profundamente que pessoas ainda utilizam da violência dentro e ao redor dos estádios de futebol”, lamentou o clube.
Equipe já chegou em segurança na Cidade Canção
O Maringá chegou a sua cidade natal nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (20), com segurança. Após ter duas janelas quebradas, jogadores foram até o hotel, jantaram e pegaram a estrada para a volta. Agora, o foco total é na final. No próximo sábado (22), às 16h, o Maringá enfrenta o Operário. A primeira partida acontece no Willie Davids e a segunda no Germano Krüger.
+ “O pacto tá exorcizado”: Maringá cutuca o Athletico após ida à final
Confira a nota publicada pelo Maringá
“Agora vamos falar sobre mais um episódio triste envolvendo marginais que se dizem torcedores.
Ao sair da Ligga Arena, após a vitória diante do Athletico, nosso ônibus, com toda a delegação, foi apedrejado e duas janelas foram atingidas e quebradas.
Felizmente não houve feridos, mas repudiamos e lamentamos profundamente que pessoas ainda utilizam da violência dentro e ao redor dos estádios de futebol.
Foi registrado um boletim de ocorrência e tomaremos as medidas cabíveis sobre o acontecido.”
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!