Marinho começou o Campeonato Brasileiro com faro de gol. Em 12 rodadas, o atacante já marcou sete vezes pelo Santos e é o vice-artilheiro da competição atrás de Thiago Galhardo, com nove.
A marca também é a melhor entre os goleadores santistas das últimas três temporadas. Em 2019, com o forte ataque comandado por Jorge Sampaoli, Eduardo Sasha foi o artilheiro do time no Brasileirão com 14 gols, cinco nas primeiras 12 rodadas. Vice-artilheiro da equipe com 12 tentos, Carlos Sánchez anotou quatro no período.
Em 2018, Gabigol foi o goleador geral do campeonato com 18 bolas na rede, quatro nas primeiras 12 rodadas. Já em 2018, os dois artilheiros do time no torneio, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira, passaram a marca em branco.
Com mais quatro assistências além dos sete gols, Marinho participou diretamente de 11 dos 15 tentos do Santos no Brasileirão – 73,3%. O ataque do Peixe é o quinto melhor do campeonato, empatado com Palmeiras, Corinthians e Red Bull Bragantino.
O destaque santista tem a chance de ampliar sua marca neste domingo, em duelo contra o Goiás na Serrinha, às 18h15 (Brasília), pela 13ª rodada.