Curitiba - Mastriani, atacante de 31 anos, está fora do Athletico. O jogador acertou sua ida para o Botafogo, o atual campeão brasileiro e da Libertadores, após um início de ano ruim no Furacão. Pesou também a falta de confiança do técnico Maurício Baribieri, que chegou a improvisar na posição e deixa-lo no banco.

O centroavante chegou ao Furacão em 2024 após um grande passagem pelo América-MG, mas não teve sucesso em Curitiba. O uruguaio teve até bom início mas não conseguiu se firmar como titular, o que rendeu a sua saída agora. A notícia da transferência foi dada em primeiro lugar pela jornalista Monique Vilela, da Rádio Transamérica Curitiba.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Com a camisa do Athletico foram 54 jogos, 16 gols e cinco assistências. Neste ano de 2025, outras propostas haviam chego ao Furacão por Mastriani. O Vitória foi uma das equipes que tentou a contratação, mas o Rubro-Negro considerava o atleta indispensável no momento. Situação que mudou após o ínicio rum de temporada.
+ Vai começar o Brasileirão! Veja o ranking dos elencos mais caros da Série A
Vários treinadores e reserva com todos no Athletico
Desde a sua chegada ao Furacão, Mastriani teve ao todo cinco treinadores. O primeiro Juan Carlos Osório, que ficou somente durante o Paranaense de 2024 e comandou o atleta por apenas cinco jogos. O segundo foi Cuca que deixou claro que pela sua maneira de jogar, ter Mastriani era “ter um a menos” em campo e o atleta entrava em poucas oportunidades no segundo tempo.
Com a chegada de Varini, o centroavante continuou entrando em jogos no segundo tempo e não conseguindo ter sequência como titular da equipe. No fim de 2024, chegou Lucho para tentar salvar o Furacão do rebaixamento, Mastrani atuou apenas cinco jogos e teve uma lesão grave no joelho que o deixou de fora do fim do Brasileirão.
Em 2025, Barbieri foi anunciado como treinador do Athletico e Mastriani estava se recuperando de lesão. Na sua volta, foram apenas seis jogos e nenhum deles como titular da equipe.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!