O calendário do futebol brasileiro já é um dos mais inchados do mundo. Com a pandemia da covid-19, as datas ficaram ainda mais apertadas. Ainda no processo de renovação em seu estilo de jogo, o Corinthians enfrenta o pouco tempo para Tiago Nunes desenvolver o seu trabalho. O meia Mateus Vital, nesta sexta-feira, analisou como a equipe deve encarar a sequência apertada de jogos.
“Agora é mais na base da conversa. Mais do que propriamente no treinamento. A gente tem nosso esquema de jogo, o que o Tiago passa a gente tenta fazer dentro do campo, claro que às vezes não sai do jeito esperado. Mas agora é mais na base da conversa, é absorver o que o Tiago passa para que a gente conquiste três pontos em sequência”, frisou.
Para enfrentar o calendário apertado, Tiago Nunes vai precisar rodar o elenco, evitando desgaste dos atletas. E é em um plantel forte que Mateus Vital aposta. Vale lembrar que a diretoria corintiana negocia chegadas para fortalecer a equipe, como o meia Otero, do Atlético-MG.
“A gente sabe que o Campeonato Brasileiro é bem longo, e o calendário está bem apertado. Isso requer que a equipe esteja com o elenco bem forte. A gente confia muito no elenco, e sabemos que os 11 que começam provavelmente não vão terminar. Tem os que não estão jogando e vão conquistar a titularidade, tem caso de lesão também, que é inevitável. Tem que estar com o elenco forte e quando aparecer oportunidade tem que aproveitar para ficarmos cada vez mais fortes”
Desde que Tiago Nunes chegou, o Corinthians vive de altos e baixos, ainda sem conseguir definir um estilo de jogo propositivo, com mais intensidade no ataque. Com pouco tempo de treino, os jogadores precisam arriscar e evoluir diretamente nas partidas. Segundo Vital, o treinador corintiano dá o respaldo para que os atletas arrisquem jogadas em campo.
“Como a gente não tem muito tempo de treinamento, é nos jogos que a gente tem que arriscar. Ele (Tiago Nunes) sempre pede que a gente crie chances e só assim a gente vai conseguir evoluir. Ele nos dá essa confiança para arriscar cada vez mais. Para buscar evolução não só individual como coletiva”
Depois de levar a virada para o Atlético-MG na última quarta-feira, o Corinthians volta a campo já neste sábado, às 19h, para encarar o Grêmio em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.