O Fluminense tem uma série de desfalques por conta da covid-19 para o clássico deste domingo, contra o Botafogo, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Os tricolores já passaram pelo Coritiba com as ausências e vão confiantes para a partida.

No entanto, o zagueiro Matheus Ferraz ressaltou que o Fluminense, mesmo melhor na tabela de classificação da Série A que o rival, não é o favorito para o confronto.

“Clássico é clássico. Muita coisa pode acontecer, independentemente se um time está vivendo bom ou mau momento, ele busca uma superação a mais. Nossa equipe tem rendido bem quando a intensidade está sendo boa. Clássico, se não tiver atitude, eles vão fazer o máximo para nos superar. É equilibrado”, disse.

Ferraz destacou que os tricolores têm buscado a melhora no desempenho, principalmente após a eliminação na Copa do Brasil.

“Infelizmente não conseguimos essa classificação que tanto queríamos. Depois do jogo machucou muito. Sentimos muito, não dormimos direito. Mas sabemos que tínhamos que seguir em frente, temos o Brasileiro agora, temos que focar bem, recomeçar, juntar nossas forças”, declarou.

O técnico Odair Hellmann deve fazer apenas uma alteração no Fluminense para o clássico. Sem Wellington Silva, lesionado, Fernando Pacheco vai ganhar chance entre os titulares.