O Grêmio ficou muito próximo de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Porém, com dois gols de pênalti, o Santos reagiu e empatou a partida nos últimos minutos.

O volante Matheus Henrique foi um dos envolvidos no lance da primeira penalidade à favor do Peixe. Após a partida, o jogador reclamou das decisões da arbitragem nas jogadas que resultaram nos pênaltis.

“No pênalti, é nítido que eu não subi no lance, a bola estava baixa. O Sandry fez a carga, a bola pegou no braço e o árbitro não veio olhar o VAR. Aí o VAR chama ele na segunda jogada, e ele dá o pênalti”, afirmou ao Premiere.

Matheus Henrique também lamentou a perda da vitória nos instantes finais, destacando que a equipe precisa manter a calma para voltar a ganhar no próximo compromisso.

“Chega até ser chato a gente falar disso, porque no Gre-Nal foi assim e em outros jogos isso aconteceu também. Mas agora temos que manter a cabeça fria. Sabemos que temos uma próxima partida na segunda contra o Botafogo e precisamos pontuar. A gente vai com essa missão para lá e, se Deus quiser, vamos retomar o caminho das vitórias”, acrescentou.

Com o empate, o Grêmio segue no sétimo lugar do Brasileirão, com 53 pontos. Já o Santos subiu na tabela e chegou a oitava posição, com 46.