Curitiba - O técnico Maurício Barbieri enalteceu a vitória e a consequente classificação do Athletico para a semifinal do Campeonato Paranaense. O Furacão bateu o Azuriz por 3 x 0 na Arena da Baixada graças a dois gols de Luiz Fernando e um gol contra de Lucas Adell.

Em conversa com os jornalistas após o fim do jogo, o treinador ressaltou pontos importantes, tais como o tempo maior de preparação que o Athletico teve para a partida. Após o jogo de ida contra o Azuriz, o Furacão enfrentou o Pouso Alegre há mais de dez dias.
Ele classificou o maior tempo de preparação para a partida como “fundamental”.
“Ele é fundamental. Ao longo desses últimos dois meses teve muita chegada de jogadores, e muitos deles precisamos inserir nesse processo de jogo, sem conseguir treinar em tudo aquilo que desenvolvemos na pré-temporada. Esse período foi fundamental para conseguir, de uma certa forma, trabalhar todos os jogadores de uma maneira homogênea”, explicou o técnico.
Barbieri ressalta e celebra alto período de tempo sem derrotas do Athletico
Maurício Barbieri também comemorou os números conquistados pela equipe. Com a vitória, o Rubro-negro chegou a quinta partida consecutiva sem sofrer gols. Foi vazado pela última mês há quase um mês, na vitória sobre o Maringá por 3 x 2, fora de casa.
O Athletico não perde um jogo desde o dia 18/01. Naquele dia, o Furacão foi derrotado justamente pelo Azuriz, em Pato Branco. Foi a única derrota do time em 2025. O treinador celebrou a marca e lembrou a publicação de um ranking que destacava jejuns em derrotas.
“Saiu um ranking essa semana com as equipes que estão a mais tempo sem perder, e o Athletico está entre os cinco primeiros. Não são só cinco jogos sem sofrer gols, mas um dos times do Brasil que está na maior sequência sem derrota, esperamos continuar dessa maneira”, comemorou o treinador.
- Athletico vence Azuriz e avança às semifinais do Paranaense
- Coritiba x Maringá: onde assistir ao vivo e escalações
Garantido na semifinal, o Athletico terá pela frente ou Coritiba ou Maringá. Se passar o Alviverde, o Furacão não precisará viajar, mas terá um jogo mais duro na semifinal. Por outro lado, se passar o Maringá, o Rubro-negro terá um adversário, em teoria, mais fácil, porém, com uma viagem longa no caminho.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
“Não escolhemos e temos que estar preparados para quem vier, e é o que faremos. Vamos esperar que decidam o confronto deles e, qualquer que seja o adversário, que venha. Independente das vantagens e desvantagens que tenha”, finalizou o treinador.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!