Curitiba - Apesar da vitória por 2×1 sobre o Criciúma, na última quinta-feira (10), na Ligga Arena, a torcida do Athletico se mostrou incomodada com a atuação da equipe, especialmente após o gol do empate do adversário, e escolheu algumas ‘vítimas’ para apontar as críticas. E um deles foi o volante Raul.

Logo após o gol de empate do Tigre, em bela cobrança de falta de Marcelo Hermes, aos 30 do segundo tempo, o estádio se voltou contra o técnico Maurício Barbieri e com o volante, titular desde o início do ano, mas que foi quem mais sofreu com as vaias da torcida.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
O atleta, porém, foi defendido pelo treinador na entrevista coletiva realizada após a partida. Embora tenha admitido que o jogador possa render mais, o comandante do Furacão ressaltou a qualidade do seu atleta.
+ Athletico é condenado a pagar R$ 150 mil por falsificação de documento
“As vaias sempre são um desafio. Conversei com o Raul, ele entende que poderia ter tomado outra ação na hora do gol. Não tenho dúvidas da capacidade, enquanto atleta, que ele tem. O que aconteceu hoje não define o Raul. Ele é experiente, tenho certeza que foi um desafio enfrentar a situação. O importante foi que ele e a equipe souberam dar essa volta por cima”, apontou Barbieri.
Titular e referência pela experiência, Raul lidera estatísticas no Athletico em 2025
Raul foi um dos primeiros reforços contratados pelo Athletico para a temporada de 2025. Aos 28 anos e acumulando passagens por clubes como Vasco e Red Bull Bragantino, onde era ‘homem de confiança’ de Barbieri, assumiu a condição de titular do Furacão rapidamente.
Dentre todos os jogadores que já tiveram a chance de atuar pelo Furacão em 2025, é Raul quem possui a maior minutagem e quantidade de partidas disputadas. Foram 19 as vezes em que ele entrou em campo, totalizando exatos 1636 minutos em campo. Para se ter ideia, possui um jogo de vantagem e cem minutos a mais que Luiz Fernando, o segundo nesta lista.
O que mostra a confiança que o técnico tem no camisa 31. Não por acaso, o técnico ressaltou as qualidades do jogador, apontando ele em um bom nível ao longo da temporada.
“Não comparto da opinião que o Raul não esteja bem. Efetuou vários desarmes, ajudou em várias oportunidades. Podia ter tido outra ação, podemos dizer que ele cometeu um erro, mas faz parte. É um erro em um jogo de 90 minutos. O Raul vem em bom nível. Acho que pode entregar mais e tem coisa a ajustar, como a equipe também tem”, concluiu
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!