Curitiba - O Athletico demitiu o técnico Maurício Barbieri, neste domingo (4), após a goleada por 4×1 para o Botafogo-SP, na partida válida pela sexta rodada da Série B, na Ligga Arena. O resultado ruim foi a pá de cal no trabalho do treinador, que durou pouco mais de quatro meses.

A pressão no trabalho de Barbieri era grande desde a derrota por 3×0 para o Maringá, na Ligga Arena, ainda na semifinal do Campeonato Paranaense, que custou a eliminação do time na competição.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Depois, o desempenho irregular na Série B irritou ainda mais a torcida. Nos últimos três jogos, foram duas derrotas e um empate, sendo este contra o Brusque, equipe da terceira divisão, pela Copa do Brasil.
Com mais de 20 mil torcedores na partida diante da goleada do Botafogo-SP, os torcedores cantaram “Fora, Barbieri”, além de xingamentos. A torcida também ironizou o treinador e elenco, gritando “olé” para o Pantera, além de aplaudir os gols adversários.
Desempenho de Barbieri no Athletico
No total, Foram 24 jogos no comando rubro-negro. Barbieri conseguiu 12 vitórias, sete empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 59,7%. O Furacão terminou o Paranaense na semifinal, ao ser eliminado pelo Dogão, mas está na terceira fase da Copa do Brasil, competição que empatou com o Brusque em 0x0 no jogo de ida, e na nona colocação da Série B.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!