A goleada do Athletico sobre o Rio Branco por 5 x 1 foi suficiente para animar o técnico Maurício Barbieri. O atual comandante do Furacão, em entrevista coletiva, celebrou o resultado, a segunda vitória seguida do Athletico no Paranaense (a outra foi contra o Paraná Clube) e, portanto, a manutenção do 100% de aproveitamento no comando do time.

Maurício Barbieri, do Athletico venceu os dois jogos pelo Furacão em 2025
Maurício Barbieri valoriza e celebra a goleada do Athletico sobre o Rio Branco. Foto: José Tramontin/Athletico

Para Barbieri, a atuação da equipe foi positiva. O treinador elogiou a evolução do time e a postura dos atletas em campo e, mesmo com o resultado expressivo, ainda explicou que a equipe segue em um processo de desenvolvimento.

“Nesses dois jogos o que mais me deixou satisfeito foi a postura da equipe. A maneira como têm jogado, como têm competido, como têm buscado sempre o resultado. Não têm se acomodado. Hoje, ainda não vi os números, mas tenho certeza que foi um jogo muito intenso.”, explicou Maurício Barbieri.

Leia mais:

Athletico goleia o Rio Branco e assume a liderança do Paranaense

Marcando quatro dos cinco gols, centroavantes brilham em goleada do Athletico

Matheus Babi e Lucas di Yorio foram os nomes da noite do Athletico. Os dois gols anotados por cada um deles foi determinante para a goleada do Furacão. Todavia, ainda sim, os dois atletas tem chances de não terminarem o ano no clube.

Ainda sim, ter atletas no plantel com características diferentes, especialmente no ataque, é algo que anima o técnico Maurício Barbieri. O treinador do Furacão salientou que tal situação é “positiva” e contribui para que o profissional encontre diferentes soluções e variações em campo.

“Estou satisfeito com todos eles. Conto com todos eles. A gente ganha, com isso, possibilidades de que, em determinada partida, possam jogar o Di Yorio e o Babi juntos, ou o Di Yorio e mais alguém, ou o Babi e mais alguém, enfim, acho que isso não é um problema, na verdade, é uma solução em que a gente ganha variações e possibilidades que a gente têm”, finalizou.

Importante lembrar que, além destes dois jogadores, o Athletico ainda com o centroavante Gonzalo Mastriani no elenco. Contudo, se recuperando de lesão, ele segue sem poder jogar. Por outro lado, Emersonn foi vendido ao Goztepe-TUR e Pablo está fora dos planos do clube para 2025.

Furacão busca terceira vitória seguida em Pato Branco, no próximo sábado

Após duas vitórias consecutivas na Arena da Baixada, o Athletico realizará o seu primeiro jogo como visitante em 2025. No próximo sábado (18), às 16h, o Furacão desafia o Azuriz no estádio Os Pioneiros. A equipe de Pato Branco venceu o próprio Rio Branco na estreia do estadual.

Para a partida, há a chance dos novos reforços, os atacantes Isaac (ex-Fluminense) e Alan Kardec (ex-Atlético-MG), serem relacionados e estrearem no Athletico. Todavia, a presença deles na partida será definida nos próximos treinamentos do Furacão no CT do Caju.

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar tudo sobre o Athletico no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1