Curitiba - Com contrato renovado com o Coritiba para 2026, o meia Josué sempre vem mostrando uma forte ligação criada com o clube em diversas entrevistas. Na última, em Portugal, não foi diferente. O camisa 10 coxa-branca elogiou o gramado do Couto Pereira e aproveitou para criticar o sintético da Arena da Baixada.

Ao falar sobre as diferenças do futebol brasileiro para o europeu, Josué ressaltou o desequilíbrio da qualidade dos gramados entre times da mesma divisão e aí abordou a questão do campo não natural do Athletico, que, na visão dele, não tem muita qualidade por ser mais velho.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
“O Coritiba tem um gramado natural, incrível, um dos melhores do Brasil. Só que o do rival já não é, é sintético. Para mim não é nada bom jogar num sintético daqueles. Chapecoense tem um sintético até bom, é novo. Uns preferem isso, outros aquilo. Obviamente, se for um sintético igual ao da Chapecoense é bom, o do Athletico é mais velho, do Palmeiras…”, afirmou, em entrevista ao portal Zerozero.
Meia do Coritiba viu rival com soberba na Série B
Em outro ponto da entrevista, o jogador foi questionado a respeito da experiência de disputar um Atletiba e afirmou que a rivalidade é aflorada, dentro e fora de campo, mas que ficou ainda maior pelo fato de os dois estarem na Série B juntos.
+ Coritiba esteve perto de contratar meia do Grêmio, mas não contava com ex-dirigente se envolvendo
Nisso, Josué acredita que o Furacão entrou na competição com um pouco de ‘salto alto’ por ter sido rebaixado, o que complicou o desempenho do rival, que somente no segundo turno conseguiu reagir e conquistar o acesso, depois de muito sufoco.
“Os confrontos foram muito duros. No Estadual, acabou em pancadaria. O clima é muito aceso. São dois clubes da mesma cidade, muito próximos. Há sempre muita tensão. Para além disso, tinham acabado de serem rebaixados e vinham com aquele espírito, de ‘Nós descemos, mas vai ser muito fácil para nós’“, afirmou.
“Depois viram que a Serie B não é assim tão fácil, tanto que só subiram na última rodada, apesar de estarem a lutar pelo título conosco. Passaram a grande maioria da temporada em posições que não esperavam”, resumiu o atleta.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.