Com seis jogos no comando técnico do Corinthians, Vagner Mancini parecia começar a definir o seu meio de campo titular. Entretanto, depois da eliminação para o América-MG, nas oitavas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, o técnico do Timão pode começar a ter algumas dúvidas.
A primeira vem a partir da lesão de Cazares. Em seu quarto jogo como titular, o camisa 10 sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e precisou ser substituído ainda aos 34 minutos da etapa inicial contra o América-MG. Constatado um estiramento muscular, a equipe alvinegra perde o seu principal articulador, que vinha melhorando em desempenho, por até quatro semanas.
A eliminação na Copa do Brasil também pode mexer na dupla de volantes do Timão. Mancini deu sequência para Xavier e Ederson, que deram certa solidez no setor. O desempenho contra os mineiros, porém, foi bem abaixo das atuações anteriores. Assim, a dupla acabou substituída no intervalo.
Na vaga dos dois entraram Gabriel e Cantillo, e o Corinthians cresceu de produção na segunda etapa. A nova dupla melhorou a saída de bola, sobretudo com a boa atuação do colombiano, e deu mais competitividade para o Timão tentar buscar a vitória, que não veio. Ambos surgem como opção para Vagner Mancini, caso queira fazer mudanças no setor para a partida contra o Atlético-GO, neste sábado.
Contra o seu ex-clube, o treinador corintiano também ganha o retorno de Rómulo Otero, que não pôde atuar contra o América-MG por já ter entrado em campo na Copa do Brasil pelo Atlético-MG. O venezuelano surge como principal candidato para atuar na vaga do lesionado Cazares.