Curitiba - A partida entre Coritiba e Novorizontino, que acontece nesta quinta-feira (14) no estádio Jorge Ismael de Biasi, às 21h35, válida pela 22ª rodada, marca o confronto entre o melhor mandante e o melhor visitante da Série B. Os donos da casa ainda não perderam jogando no “Jorjão”, enquanto o Coxa já somou 18 pontos longe do Alto da Glória.

Coritiba empata com Novorizontino pela Série B
Confronto no primeiro turno terminou com um empate sem gols no Couto Pereira. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

O time paulista é o único que ainda não perdeu jogando em casa na segunda divisão. Ao todo, são 11 jogos, com sete vitórias e quatro empates. O desempenho total representa um aproveitamento de 75,76% como mandante.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Terceiro colocado na tabela, a equipe do interior paulista conquistou um total de 25 pontos jogando no Jorjão, de 36 conquistados em todo o campeonato. Em toda a temporada, foram apenas três derrotas, sendo duas no Paulista e uma na Copa do Brasil.

Coritiba fora de casa

Se de um lado o Tigre tem bom desempenho em casa, o Coxa também surpreende, mas jogando fora. Depois de anos ruins como visitante, passando, inclusive, por diversos tabus, o Alviverde enfim conseguiu bons números longe do Couto Pereira.

+ Campeões brasileiros com o Coritiba em 1985 recebem medalhas da CBF

Nesta Série B, são 11 jogos fora de casa, com cinco vitórias, três empates e três derrotas, o que representa um aproveitamento de 54,55%. Com 38 pontos conquistados e na vice-liderança da competição, quase metade dos pontos foram conquistados fora de casa, são 18 no total.

Equilíbrio defensivo

Apesar do duelo ser marcado pela força das equipes como mandante e visitante, Novorizontino e Coritiba apresentam as melhores defesas da Série B. O clube paranaense é dono dos melhores números, com 14 gols sofridos em 21 jogos, enquanto os paulistas aparecem em segundo, com 17 sofridos no mesmo período.

+ Polícia identifica grupo que agrediu torcedor do Coritiba em Santa Felicidade

No ataque, o Tigre leva vantagem. São 24 gols marcados até aqui, contra 22 do Coxa, que tem o pior ataque dos primeiros oito colocados da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.