Na Arena da Baixada, o Santos enfrenta o Athletico-PR a partir das 17 horas (de Brasília) deste sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do adversário paranaense, o time alvinegro tentará melhorar seu fraco desempenho como visitante na temporada.
O confronto com o Fluminense marcou a 60ª partida do Santos na temporada. Dentro de casa, foram 16 vitórias, seis derrotas e oito empates (62% de aproveitamento) em 30 jogos. Como visitante, o time acumula apenas três triunfos e 17 reveses, além de 10 empates (21% de aproveitamento).
A dificuldade encontrada pelo Santos longe de seus domínios na temporada também fica evidenciada no quesito gols. Em casa, são 39 marcados e 23 sofridos e, como visitante, 25 marcados e 51 sofridos. Os números foram levantados pelo Footstats.
? Santos em casa x Santos fora de casa na temporada 2021:
?️ Jogos: 30 x 30
? Vitórias: 16 x 3
? Derrotas: 6 x 17
? Aproveitamento: 62% x 21%
⚽️ Gols: 39 x 25
? Gols sofridos: 23 x 51
Na Vila Belmiro a história é diferente! pic.twitter.com/d6HsnPdhXu
— Footstats I2A (@Footstats) October 28, 2021
Advertidos com o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense, o meio-campista Vinícius Zanocelo e o atacante Marinho precisarão cumprir suspensão automática. Assim, a tendência é que Vinicius Balieiro e Ângelo sejaM escalados como titulares em Curitiba.
Uma possível formação do Santos tem João Paulo; Danilo Boza, Robson e Emiliano Velázquez; Madson, Vinicius Balieiro, Felipe Jonatan, Marcos Guilherme e Lucas Braga; Ângelo e Diego Tardelli. Recuperado de lesão, o zagueiro Luiz Felipe foi relacionado para o confronto.
Melhorar o desempenho como visitante será fundamental para o Santos garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos, três a mais que o Juventude, o time alvinegro ocupa a 16ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento.