Depois de sete vitórias consecutivas, o Athletico amargou duas derrotas seguidas – 3×0 para o Atlético-GO e 2×1 para o Remo -, resultados que tiraram a equipe do G4 da Série B. Mesmo assim, o técnico Odair Hellmann voltou a demonstrar confiança e garantiu que o Furacão vai conquistar o acesso.

“Vamos olhar para as correções que temos que fazer, buscar os resultados dentro de casa. São sete jogos, sete finais e no final o Athletico vai conquistar uma das vagas de classificação. Tenho total confiança na equipe e vamos conseguir. É um momento de duas derrotas, mas é olhar para frente e lutar o tempo todo”, afirmou ele em entrevista coletiva à rádio Transamérica.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Com os tropeços, o Rubro-Negro parou nos 48 pontos, desperdiçou a chance de chegar à vice-liderança e caiu para o sexto lugar, dois pontos atrás do Criciúma, o quarto colocado.
+ Opinião- Remo 2×1 Athletico: Odair erra, defesa erra e Furacão perde
Athletico já viveu fase pior
O principal motivo para o treinador confiar na luta pelo acesso é a reação que o Athletico teve. Antes das duas derrotas foram sete triunfos seguidos, que tiraram o Furacão do 13º lugar e o colocaram na briga pelo G4.
+ “Futebol não tem justiça”, lamenta técnico do Athletico após derrota em Belém
“Tiramos uma diferença que era de 15 pontos, depois 12, dez. Estava muito mais difícil algumas rodadas atrás. Alguns nem acreditavam mais. Perdemos a oportunidade de fazer uma gordura, mas é corrigir algumas situações que vamos conseguir as vitória e a classificação”, afirmou Odair Hellmann.
O Rubro-Negro chegou ao G4 na 29ª rodada, justamente na última vitória da sequência, deixando a colocação após os dois tropeços. O próximo desafio é na terça-feira (14), quando recebe o Avaí, às 21h30, na Arena da Baixada.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!