No domingo (9), pela antepenúltima rodada da Série B, o Coritiba enfrentará o único time já matematicamente rebaixado. Após perder para o Atlético-GO por 2×1, o Paysandu disputará a Série C em 2026. Mesmo assim, o técnico Mozart, do Coxa, garantiu que a preparação para essa “final” será como se o adversário estivesse no G4.

“Vamos respeitar o Paysandu, que merece nosso respeito, é uma equipe tradicional, com uma história importante”, lembrou o treinador coxa-branca, em entrevista coletiva após o empate com o CRB.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
“Eu não olho a classificação. Quando fomos jogar como Volta Redonda (18º colocado), eu trabalhei o time como se fosse um jogo contra uma equipe do G4. E assim vai ser contra o Paysandu”, garantiu Mozart.
Sempre com o lema de que a preparação feita durante a próxima semana é o que será fundamental para definir uma vitória ou derrota do Coritiba, Mozart ainda lembrou que não é fácil jogar em Belém e que a partida precisa ser tratada como final de campeonato.
+ Opinião- Coritiba 0x0 CRB: no “jogo do acesso”, Coxa saiu no lucro
“Vamos nos preparar para uma final. Ano passado fomos jogar no Curuzu, é um estádio difícil de jogar”, alertou o treinador.
“Vamos enfrentar um adversário que é uma interrogação sobre o ambiente que vamos encontrar. Mas tem jogadores de qualidade do outro lado, que querem permanecer no clube ou que estão encerrando o contrato e querem se empregar no ano que vem. Teremos que competir como estamos competindo na Série B inteira” resumiu Mozart.
+ Mozart destaca Série B do Coritiba para responder críticas: “Contra números não há argumentos”
Substituto de Ronier no Cortiba está indefinido
Para a próxima partida o técnico Mozart não contará com Lucas Ronier, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o CRB. Questionado sobre o assunto, o treinador disse que ainda não tem definido quem será o substituto.
“O Clayson, o Everaldo, o Carlos (de Pena) são possibilidades. Eu acredito que o desempenho do treino faz diferença e os treinos serão importantes para escolher o substituto do Ronier”, afirmou o treinador.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!