Messi pode atingir a marca de 767 jogos pelo Barcelona caso entre em campo contra o Huesca, nessa segunda-feira, às 17 hora (de Brasília), e assim, ser o jogador que mais vestiu a camisa do Barça na história.

O argentino igualará o antigo colega e atualmente técnico Xavi como o jogador com mais partidas pelo clube catalão. “Tinha que ser o Messi. É justo que o melhor jogador da história seja aquele que mais vezes defendeu a camisa do Barcelona. É uma honra que o melhor jogador mundo e, para mim, da história seja aquele que irá me superar”, afirmou o ex-meia espanhol, em declarações ao jornal Mundo Deportivo.

Messi e Xavi fizeram parte de um Barcelona que fez história na última década

Messi foi integrado ao elenco do Barcelona na temporada 2003/2004 e desde então acumula 659 gols, além de 33 títulos, incluindo quatro Ligas dos Campeões e dez títulos do Campeonato Espanhol. Grande parte dessas conquistas foram ao lado de Xavi, que se aposentou em 2019 no Al-Sadd, do Qatar.

Barcelona é o terceiro colocado do Espanhol, com 56 pontos. A partida contra o Huesca será no Camp Nou, válida pela 27ª rodada do campeonato nacional.