O Mineirão, que foi palco de tantos momentos históricos do futebol, tenta ajudar os profissionais do turismo que estão paralisados por conta da pandemia de coronavírus. Através do projeto “Gigante do Turismo”, atividades serão promovidas dentro do estádio, incentivando doações para essa causa e com parte da renda dos ingressos destinada a essas pessoas que tiveram uma diminuição brusca na renda.
(Foto: Divulgação/Mineirão)
Entre as atrações planejadas, estão salto de tirolesa, tour completo para conhecer os bastidores do estádio, com acesso a vistas privilegiadas, visita ao museu e ainda bater um pênalti no gramado em que vários jogadores históricos pisaram. Além de ter uma experiência agradável por participar do projeto, o visitante estará contribuindo para quem está mais precisando nestes momentos difíceis.
Segundo o Ministério do Turismo, o setor emprega 6,9 milhões de pessoas, equivalente a 7,5% do total de postos de trabalho no País. Em Minas Gerais, estima-se que 380 mil pessoas tenham sua renda ligada ao setor, incluindo comerciantes, agentes de turismo, guias, profissionais do transporte, hospedagem, alimentação e entretenimento, além dos informais. Diante desse panorama, o Mineirão decidiu destinar, junto com o Museu Brasileiro do Futebol, 25% da renda arrecadada com as atrações para os profissionais ligados ao turismo.
