O Ministério Público da Catalunha anunciou, nesta quarta-feira (2), que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal da Espanha contra a anulação da condenação do ex-jogador Daniel Alves por estupro.

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão pelo crime de estupro, no entanto, na última semana, a Sessão de Apelações do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, que funciona como a segunda instância do Brasil, decidiu, de forma unânime, pela anulação da sentença, alegando falta de provas.
De acordo com a imprensa espanhola, o pedido do MP vai usar como base os artigos 852 (violação de preceito constitucional) e 849.1 (violação de lei) do Código de Processo Penal espanhol. Além disso, o recurso ainda precisa ser formalizado pelo órgão.
Relembre o caso Daniel Alves
O ex-Barcelona foi preso no início de 2023, quando a polícia de Barcelona confirmou que estava investigando uma denúncia por importunação sexual contra ele, que aconteceu no final de 2022, em um bar.
Ele estava em liberdade desde o ano passado, quando tinha pago 1 milhão de euros de fiança, mas desde a anulação da sentença de quatro anos e seis meses, Daniel está totalmente livre, sem nenhuma acusação na justiça espanhola.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!