Ângelo tem 16 anos e estreou em Libertadores da América como titular do Santos. Essa ascensão, aliada com o grande desempenho nas categorias de base, aumenta a observação de clubes da Europa.

E um fator importante é a multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 405 mi). O valor é obviamente alto e representaria a maior transação da história do Peixe, mas também é considerado acessível pelos gigantes do Velho Continente.

O Alvinegro tentou uma multa de 100 milhões de euros (R$ 676 mi) na renovação, porém, não conseguiu. O contrato atual vale até dezembro de 2023 e ele só poderia ir para o exterior a partir da maioridade, em abril de 2022.

Como publicou o Sport Witness, o Liverpool (ING) é um dos times de olho em Ângelo. A Gazeta Esportiva apurou que o Real Madrid também tem o Menino da Vila no radar e mantém contato.

Os familiares e representantes de Ângelo não querem acelerar os passos, mas sabem da situação financeira difícil do Santos. Pelo talento do garoto, todos imaginam que a permanência no Brasil não dure muito.