Morreu neste sábado (31), aos 43 anos, o narrador e apresentador esportivo da Record Maurício Torres. O jornalista estava internado desde o início de maio no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. No dia 1º de maio Maurício se sentiu mal durante um voo do Rio de Janeiro para São Paulo e foi direto do aeroporto para o hospital. Inicialmente foi constatada uma arritmia cardíaca, mas exames mais detalhados apresentaram uma infecção. Mesmo depois de longo tratamento com antibióticos, a infecção não regrediu e o estado de saúde de Maurício Torres se agravou.

O jornalista era casado e, além da viúva, deixa uma filha de oito anos. O sepultamento será no Rio de Janeiro.

Maurício Torres chegou à Record em 2005, para ser o primeiro nome da emissora na locução esportiva. Em 2012, se juntou a Mylena Ciribelli e Cláudia Reis na apresentação do “Esporte Fantástico”.

Antes disso, o jornalista trabalhou no Sistema Globo de Rádio e na década de 1990 narrava jogos para os canais Globosat.

Em 1996, entrou para a Rede Globo onde passou a fazer transmissões esportivas e apresentava o bloco esportivo do “Bom Dia Brasil”, e, às vezes, o “Globo Esporte”. Nesse período o jornalista também apresentava o “Espaço Aberto Esporte”, da Globo News.

Em comunicado, a Record lamentou a morte do comentarista esportivo. De acordo com nota da emissora, “O Brasil perde um dos principais jornalistas esportivos do país e um dos mais promissores talentos de sua geração”.

Em abril deste ano, o esportivo também perdeu o jornalista Luciano Valle, de 66 anos, que morreu também após passar mal em um vôo.