Curitiba e Paraná - O ex-volante Marildo Mendes, que conquistou o Campeonato Brasileiro de 1985 com o Coritiba, morreu na tarde desta quarta-feira (19), aos 62 anos. Nos últimos meses, ele estava em tratamento paliativo contra um câncer no aparelho digestivo.

Nas redes sociais, o Coxa lamentou a morte de Marildo e destacou que ele “Marcou seu nome na história do clube com garra e dedicação.”
O Coritiba lamenta profundamente o falecimento de Marildo Mendes, campeão brasileiro de 1985 e ídolo alviverde. Com 181 partidas pelo Coxa, marcou seu nome na história do clube com garra e dedicação.
— Coritiba (@Coritiba) March 19, 2025
Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e toda a nação… pic.twitter.com/StKZBdbAdV
Além de campeão brasileiro em 1985, o volante conquistou o Campeonato Paranaense de 1986 e 1989. Ao todo, ele fez 181 partidas pelo Alviverde e começou a carreira no Colorado.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
No ano do maior título da história do Coritiba, Marildo fez dois gols importantes. O primeiro contra o Flamengo, no Maracanã, em uma vitória por 1×0, e contra o Sport, em um empate por 1×1.
Homenagem do Coritiba em 2018
Diante do Juventude, na Série B de 2018, Marildo foi homenageado pelo clube, com uma volta olímpica no Couto Pereira, diante dos aplausos do torcedor.
“Agradeço a todos pela lembrança, pelo que eu fiz no Coritiba, pelo atleta que eu fui, então eu só tenho que agradecer”, comentou ele, na época.