Ex-jogador e ídolo da torcida coxa-branca, René Weldt, o “Queixada”, morreu neste domingo (27) de causas naturais no Hospital do Pilar, em Curitiba. O Coritiba decretou luto oficial.

René Weldt atuou no time alviverde na década de 40 e ficou famoso formando uma das mais aclamadas duplas de zaga da história do Coritiba, junto com Fedatto. “Queixada” atuou no Coxa entre 1946 e 1953.

Em 2012, participou do evento de aniversário do Coritiba, compondo uma roda de conversas junto com Dirceu Krüger e Ronaldo Lobisomen. No evento, ele confessou que ter atuado ao lado de Fedatto era realmente um motivo que o orgulhava muito. “Joguei sete anos no Coritiba, sempre morei perto do Couto Pereira, quando criança pulava o muro para assistir aos treinos. Ser campeão pelo Coxa e jogar ao lado do Fedatto me enche de orgulho”, declarou no dia 12 de outubro de 2012.

A história de René Weldt construída com a camisa coxa-branca está relatada em detalhes no livro “Eternos Campeões” de autoria do Grupo Helênicos.

O corpo será velado no Cemitério Luterano, capela 1, a partir das 20h desde dominfo. O sepultamento será no mesmo local, às 16h, de segunda-feira.